Comprar ou vender?

Ação da Positivo é a favorita para entrar no Ibovespa em janeiro, calcula Bank of America

12 nov 2021, 15:48 - atualizado em 12 nov 2021, 15:48
Positivo
A pressão compradora por fundos passivos pode ser a equivalente a um dia, calcula o Bank of America (Imagem: Reprodução/ Youtube da Positivo)

As ações da Positivo (POSI3) são as favoritas para entrar na nova composição do Ibovespa (IBOV) a partir de 3 de janeiro, calcula o Bank of America em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (12) e obtido pelo Money Times.

Os papéis da empresa de tecnologia também aparecem em um cenário para a revisão do índice feita pelo BTG Pactual. Para estes analistas, contudo, ela não é a principal nova entrante.

“Acreditamos que a Positivo seja a adição mais provável, seguida da CSN Mineração (CMIN3). Estimamos que a GetNet (GETT11) poderia ser excluída nesta revisão. Os pesos estimados são de 0,04% para POSI3 e 0,2% para CMIN3, e estimamos conservadoramente que estas entradas possam representar 1 dia de negociação para ambos”, explicam David Beker, Paula Andrea Soto e Carlos Peyrelongue.

Os papéis da Fleury correm o risco de sair do índice nas próximas revisões (Imagem: Facebook/Fleury)

A 3R Petroleum (RRRP3) e a Cesp (CESP6) também podem ter uma pequena chance de serem adicionadas, explica o BofA.

“Eles precisariam que o volume de negócios aumentasse no final do ano em relação ao resto do índice para ter uma chance de inclusão”, ponderam. Ainda, nesta linha, outros potenciais candidatos são a Porto Seguro (PSSA3) e a SLC Agricola (SCLE3).

Por fim, o Bank of America ressalta que a JHSF (JHSF3) e o Fleury (FLRY3) também correm risco de deixar o benchmark nas próximas revisões caso o nível de negociação não aumente.