Ação da Porto Seguro vai deslanchar com novas avenidas de crescimento
Já corre pelo mercado a tese que as empresas de seguros devem passar por uma recuperação de ganhos nos próximos 12 meses. E a ação da Porto Seguro (PSSA3) tem muito espaço para expandir com a criação de novas avenidas de crescimento, segundo comentário da Genial Investimentos.
Passada a safra de resultados do segundo trimestre, que rendeu lucro líquido de R$ 658,6 milhões, a companhia de seguros tem meta ambiciosa de dobrar o número de clientes nos próximos 5 anos, buscando se reinventar.
Em entrevista ao Brazil Journal, Bruno Garfinkel, presidente do conselho da Porto Seguro, disse que o número de clientes da companhia é incompatível a força de sua marca, a 13a mais conhecida dos brasileiros.
“Como havíamos já comentado, para atingir o objetivo, a companhia foi dívida em 4 verticais: seguros, saúde, financeiro e serviços. Cada uma possui um CEO para trazer autonomia”, comentam os analistas da Genial, em relatório ao qual o Money Times teve acesso.
A conjuntura de maior números de clientes, somada a um valuation ainda atrativo de 12,3 vezes o Preço/Lucro em 2021 e 1,9 vezes o Preço/Valor Patrimonial da Ação neste ano, justificam a recomendação de compra, e preço-alvo de R$ 70, implicando potencial de alta de 20% às ações da Porto Seguro.