BusinessTimes

Ação da PetroRio sobe 11%, com início da produção de quinto poço

19 ago 2020, 17:34 - atualizado em 19 ago 2020, 17:35
Petrorio
Com isso, a PetroRio eleva em 40% a produção total do Campo de Tubarão Martelo, alcançando uma média de 10 mil barris diários (Imagem: Instagram Petrorio)

As ação da PetroRio (PRIO3) subiram forte nesta quarta-feira (19), com o início da produção do quinto poço da companhia, no Campo de Tubarão Martelo, chamado de TBMT-4HP.

Os papéis fecharam o dia em alta de 11,4% com o valor de R$ 46,89 por ação.

O poço foi conectado ao navio-plataforma FPSO OSX-3, que pertence à companhia. A vazão inicial do poço é de aproximadamente 3 mil barris de petróleo por dia.

Com isso, a PetroRio eleva em 40% a produção total do Campo de Tubarão Martelo, alcançando uma média de 10 mil barris diários.

A conexão do TBMT-4HP integra os trabalhos para revitalizar Tubarão Martelo, que começaram com a troca da bomba submersível do poço TBMT-2HP, elevando a produção do campo para 7 mil barris por dia.

Agora, a petrolífera pretende realizar o tieback dos campos de Polvo e Tubarão Martelo. Trata-se de um procedimento para interligar os poços, otimizando sua exploração, ao usar a infraestrutura existente. O investimento estimado é de US$ 45 milhões e o procedimento deve ser executado no primeiro semestre de 2021.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br