Comprar ou vender?

Ação da Petrobras pode engatar forte recuperação, diz BTG

06 set 2019, 1:21 - atualizado em 06 set 2019, 1:21
Petrobras
Os analistas avaliam que a empresa já está há algum tempo caminhando na direção correta da criação de valor (Imagem: Reuters)

As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) podem engatar uma forte recuperação, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (6) e produzido após o primeiro “Investor Tour” da nova administração da estatal.

“Embora reconheçamos que as perspectivas de preço do petróleo ainda não parecem promissoras no médio prazo, continuamos a ver a Petrobras como uma daquelas histórias crescimento ainda baratas ainda sem a total confiança dos investidores, o que poderia desencadear uma recuperação mais forte do preço das ações”, indicam os analistas Thiago Duarte, Pedro Soares e Daniel Guardiola.

Eles avaliam que a empresa já está há algum tempo caminhando na direção correta da criação de valor, governança corporativa e riscos políticos mais baixos.

“São benefícios difíceis de determinar o preço, mas que já estão começando a produzir resultados”, indica o relatório. A recomendação é de compra das ações.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar