Ação da Petrobras (PETR4) vai continuar caindo enquanto não houver um novo CEO
As ações da Petrobras (PETR3; PETR4) passaram a cair na tarde desta segunda-feira (4), com a repercussão dos investidores quanto à desistência de Adriano de Pires ao cargo de CEO da estatal.
Na avaliação da Ativa Investimentos, enquanto o mercado não tiver um novo nome para o comando, a ação deve continuar caindo na Bolsa.
Por volta das 14h20, as ações ordinárias da Petrobras cediam 1,9%, cotadas a R$ 34,56 cada. Já os papéis preferenciais recuavam 1,4% negociados a R$ 32,55 cada.
No mesmo instante, o Ibovespa (IBOV) perdia 0,46%, com 121.010,33 pontos.
O economista e consultor Adriano Pires desistiu de ocupar o cargo de presidente executivo da Petrobras , segundo notícia veiculada pelo jornal O Globo hoje.
“As motivações seriam convergentes as que motivaram a recusa de Landim à presidência do conselho da Petrobras, e em suma, remetem a dificuldades para a sua aprovação por parte do comitê de pessoas da companhia”, comenta a Ativa.
Neste domingo, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo e ex-executivo da Petrobras, também desistiu de comandar o Conselho de Administração da petroleira.
O mercado havia recebido os dois nomes de forma positiva, dado suas conhecidas trajetórias e expertise no mercado de óleo e gás, bem como pela facilidade na interlocução com o Executivo disposta pela dupla.
No entanto, com as recusas de ambos executivos, a ação da Petrobras apresenta maior volatilidade neste pregão e assim poderá se manter até o mercado ter conhecimento dos próximos nomes, alerta a corretora.
A assembleia de acionistas que votará pela próxima gestão da Petrobras está marcada para o próximo dia 13 de abril.
A Petrobras e o Ministério de Minas e Energia não responderam imediatamente a pedidos de comentários, assim como Adriano Pires.
(Com Reuters)