Ação da Panvel pode mais que dobrar de valor em quatro meses, aponta Inter
A ação da Panvel (PNVL3) pode mais que dobrar de valor até o final do ano, aponta o Inter Research. A corretora tem preço-alvo de R$ 41, o que implica potencial de alta de 120% ante o último fechamento.
O Grupo Dimed, dono da rede de farmácias Panvel, registrou crescimento recorde de 242,1% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre do ano ante igual período de 2020. O montante atingiu R$ 24,2 milhões.
O resultado foi impulsionado pelo crescimento das vendas, que subiram 28,9%, muito por conta do avanço dos canais digitais.
De acordo com a corretora, o foco estratégico no digital possibilitou resultados expressivos nas vendas do atacado e varejo.
“Apesar de ainda afetada pelo fluxo abaixo dos patamares pré-pandemia nos shoppings, onde possui operação relevante, a empresa apresentou crescimento robusto em vendas e ganhos de market share em todas as regiões de atuação, chegando a 11,8% (vs. 11,1% do ano passado)”, apontam os analistas Breno Francis de Paula e Henrique Abras.
A receita líquida avançou 24,6% no comparativo anual e totalizou R$ 776,7 milhões. Já a base de clientes apresentou uma evolução de 25,4% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, evidenciando uma retomada do fluxo de clientes em lojas físicas.
“Apesar disso, o destaque no trimestre vai para as iniciativas digitais da companhia, que atingiram participação de 16,1% nas vendas do varejo (+0,8 p.p. t/t) e 595 mil entregas. Acreditamos que os diferenciais competitivos da Panvel sejam justamente a velocidade de entrega e eficiência dos canais digitais”, completaram.
Ao todo, a Pavel consumiu R$ 53 milhões no caixa. Este resultado é reflexo do alto nível de investimento em estoques de remédios realizados antes do reajuste anual de preços.
“A situação financeira da Panvel é confortável, com caixa e equivalentes de R$ 172,2 milhões frente a uma dívida bruta de R$ 159,5 milhões, que somados levam a uma dívida líquida negativa de R$ 12,7 milhões”, argumentaram.
Segundo o Dimed, os resultados refletiram em ganhos relevantes de participação de mercado em todas as regiões em que a empresa está presente.
“Vimos no segundo trimestre de 2021 o ritmo de abertura de lojas retomar sua normalidade, em linha com a expectativa da companhia para o trimestre, tendo realizado 20 aberturas no período”, disse a companhia.