Ação da Netflix salta em NY após resultados mostrarem adição de assinantes no 3T22
As ações da Netflix (NFLX) negociadas no after market da Nasdaq disparam nesta terça-feira (18), após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2022.
Os papéis da operadora de streaming avançavam mais de 13% no pregão estendido em Nova York por volta das 17h46, com investidores reagindo aos números captados entre julho e setembro deste ano.
A companhia reportou crescimento de 1,09% no número de assinantes pagos pelo mundo ante o segundo trimestre, totalizando 223 milhões de usuários com assinatura em sua plataforma.
Comparado com o mesmo período do ano passado, o avanço foi de 4,46%.
A receita da Netflix atingiu US$ 7,92 bilhões no terceiro trimestre, pouco abaixo do montante divulgado no trimestre passado. O LPA (lucro por ação) diluído foi de US$ 3,10.
Em nota divulgada ao mercado, a Netflix disse que, apesar de um primeiro semestre desafiador, acredita que está no caminho para “reacelerar o crescimento”.
“A chave está em agradar os membros. Isso explica por que nós estamos sempre focados em vencer a competição quanto a número de visualizações todo dia”, alfinetou a companhia.
A Netflix também divulgou suas estimativas para o quarto e último trimestre do ano, com receitas projetadas em US$ 7,77 bilhões e avanço de 2% no número de assinantes.
Richard Camargo, analista da Empiricus, lembra que os últimos trimestres da Netflix foram marcados por quedas de mais de 20% da ação após a divulgação dos resultados, justamente por conta da taxa de cancelamento e consequente desaceleração do número de usuários ativos.
Mas o que mais chama a atenção do especialista é o anúncio da companhia de que deixará de dar o guidance para sua métrica mais acompanhada pelo mercado: a de usuários ativos.
“Esse é um movimento interessante da empresa, e definitivamente está sendo feito no momento correto”, comenta.
Camargo explica que este é um movimento comum para uma empresa que alcança esse tipo de escala global.
“Me lembrei imediatamente da Apple, que em 2019 parou de reportar a venda de unidades dos seus principais produtos, e passou a reportar apenas receitas. Os investidores não gostaram, mas obviamente superaram a perda (e a ação da Apple definitivamente não fez feio desde então)”, relembra.
De acordo com Camargo, se nada se alterar, as ações da Netflix estarão oscilando num valor de mercado próximo a US$ 120 bilhões, o que implica um múltiplo preço sobre lucros de 25 vezes para os próximos 12 meses.
“Considerando o ritmo de crescimento baixo que a Netflix tem apresentado (e comunicado para os próximos meses), esse valuation parece embutir todo o prêmio merecido pela enorme marca e sucesso que a empresa construiu nos últimos”, diz.
Porém, o analista avalia que deixa pouco espaço para pensar em potenciais de alta relevantes pela frente.
A Empiricus não tem exposição à Netflix no momento.
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