Citi

Ação da Minerva é oportunidade, avalia Citi

26 jul 2017, 18:32 - atualizado em 05 nov 2017, 13:59

O Citi iniciou a cobertura das ações do frigorífico Minerva com a recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 16, mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Marcelo Inoue. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 30%.

Segundo o relatório, a aquisição dos ativos da JBS Bovinos Mercosul e as potenciais sinergias no Paraguai ainda não estão completamente no preço. A venda das operações da Argentina, do Paraguai e do Uruguai para o Minerva, por US$ 300 milhões, foi anunciada em 6 de junho.

O negócio deve elevar o Ebitda anual em quase 20%. Isso proporcionará diversificação geográfica, incluindo exportações para o Chile do Paraguai, e consolida a Minerva como a segunda maior processadora de carnes na América Latina. Isto reforça a posição de liderança no Paraguai, onde sinergias incrementais são esperadas”, explica Inoue.

O analista entende que apesar da recuperação das ações para os níveis de fevereiro de 2017, refletindo principalmente os preços mais baixos do gado, o valuation ainda é atrativo. “A 5,1 vezes o EV/Ebitda esperado para 2018, a Minerva oferece 6% de desconto para a sua média histórica de 3 anos, e está bem abaixo de seus pares de margens mais baixas JBS em uma base ajustada por crescimento”, avalia.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.