Últimas Notícias Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia Política

Comprar ou vender?

Ação da Mahle é oportunidade de compra, diz Santander

Gustavo Kahil - 01/11/2017 - 19:47

PULSO DO MERCADO – A equipe de análise do Santander avalia que o acordo recente com o Cade, que liquidou um processo administrativo sobre controle de preços e formação de cartel, remove um “grande risco” para as ações da Mahle Metal Leve (LEVE3) e reforça a recomendação de compra, mostra um relatório assinado por João Noronha e Daniel Gewehr. O preço-alvo é de R$ 27.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“A multa totaliza R$17,5 milhões e, a nosso ver, liquida a primeira (e maior) investigação dirigida ao aftermarket como um todo, anunciada em outubro de 2016. Vemos as notícias de ontem eliminando um grande risco percebido referente à ação, ao passo que consideramos a Mahle negociada a: (a) P/L em torno de 12x e; (b) dividend yield próximo a 7%, ambos atrativos para 2018E”, revela o relatório.

O banco ressalta, porém, que não está claro se este anúncio elimina as investigações sobre Filtros e Válvulas que se seguiram ao anúncio de outubro de 2016.

“Contudo, vemos esse item representando um risco menor, já que responde por apenas 15% das vendas do aftermarket da Mahle”, pontuam. O Santander vê a ação com uma oportunidade de compra, pagando 7% em dividendos (2018) e curto prazo motivado pelos resultados robustos esperados para o terceiro trimestre.

O resultado será apresentado no dia 9 de novembro, após o fechamento dos mercados. As ações acumulam alta de 11% em 2017.

 

Últimas Notícias