Magazine Luiza (MGLU3): A parceria que faz ação disparar 13% e liderar ganhos do Ibovespa
O Magazine Luiza finalmente trouxe um sorriso para o rosto dos investidores. As ações MGLU3 saltaram 13,02%, a R$ 12,24 logo após a abertura das negociações na B3. Com a forte alta, os papéis lideraram os ganhos do Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira e zeraram as perdas acumuladas do mês.
MGLU3 fechou o pregão com avanço de 12,28%, a R$ 12,16.
- Não é Shein nem AliExpress: estas outras 3 varejistas negociadas na bolsa brasileira podem colocar dinheiro no seu bolso (e não sofrem com a nova taxação do governo)
Nesta segunda-feira (24), a varejista anunciou uma parceria com a plataforma de comércio eletrônico AliExpress para a listagem e venda de produtos nos dois marketplaces.
O AliExpress passará a vender os produtos da linha ‘choice’ — serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega — no Brasil por meio do marketplace Magalu.
Para isso, os pedidos realizados na plataforma brasileira serão importados por meio do programa Remessa Conforme, segundo a varejista.
As vendas devem iniciaram no terceiro trimestre deste ano.
O acordo é inédito para as duas empresas. Isso porque é a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress, faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China.
Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace, afirma o Magazine Luiza em comunicado ao mercado.
- Preocupado com a taxação das “comprinhas on-line” em sites como Shein, AliExpress e Shopee? Estas 3 varejistas brasileiras não são afetadas e podem entregar valor para os acionistas no médio a longo prazo; conheça em relatório gratuito da analista Larissa Quaresma
Magazine Luiza e AliExpress: parceria é positiva?
O mercado avalia que sim. O Santander afirmou, em relatório, que o anúncio de parceria do Magazine Luiza com o AliExpress é positivo — principalmente, para a varejista brasileira.
O acordo “proporciona à empresa um canal de vendas adicional para solidificar ainda mais sua liderança no mercado de bens duráveis, ao mesmo tempo em que aprimora a oferta de produtos complementares em seu marketplace e aumenta a frequência de clientes no sua plataforma, dado o menor ticket dos produtos AliExpress”, escrevem os analistas Rubem Couto, Eric Huang e Vitor Fuziharo, que assinam o relatório.
Mesmo com a visão positiva, o banco manteve a recomendação neutra para MGLU3, com preço-alvo de R$ 23, o que representa uma potencial alta de 212% em relação ao fechamento da última sexta-feira (21).