AgroTimes

Ação da M. Dias Branco (MDIA3) resiste à disparada do trigo e de olho nos indicadores de inflação

06 jun 2022, 12:07 - atualizado em 06 jun 2022, 13:03
Agronegócio Grãos Soja Trigo Agricultura
Trigo dispara sem exportações da Ucrânia e afeta as importações mundiais (Imagem: Pixabay/reijotelaranta)

A disparada alta do trigo nesta segunda (6), os indicadores de inflação que serão conhecidos nesta semana e até o câmbio estão dividindo as influências sobre as ações da M. Dias Branco (MDIA3).

Uma das maiores indústrias consumidoras do cereal, com linhas de produtos em biscoitos e massas bem próximas das camadas mais baixas de consumidores, a companhia está resistindo bem na B3 (B3SA3).

Às 12 horas segue praticamente estável, com leve baixa de 0,04%, R$ 25,95, após duas sessões consecutivas de recuo.

O trigo arremete em mais de 5% de valorização em Chicago, sem renovação das expectativas de que a Rússia venha a liberar as exportações do produto da Ucrânia.

Por outro lado, há notícias de que o IPCA, na quinta, possa mostrar sinais de enfraquecimento, ainda que seja apenas pela entrada em vigor, em maio, da bandeira verde da energia elétrica.

Mesmo que o mercado aguarde o IGP-DI mais alto (na quarta), refletindo as commodities, maio foi um período de dólar mais baixo, refletindo nos custos de importação do trigo.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar