Ação da M. Dias Branco (MDIA3) dispara com a crise mundial abatendo o trigo
A M. Dias Branco (MDIA3) está tirando forças na B3 (B3SA3) da crise mundial cada vez mais pronunciada, que abate todas as commodities.
As baixas seguidas do trigo em Chicago (menos 8,94% agora), cujo desequilíbrio de oferta mundial vai sendo anulado pelos perigos da recessão, correspondem a ralis de altas da ação da companhia de biscoitos e massas.
Ao contrário de algumas das principais empresas mais expostas, como de soja, frigoríficos e sucroenergia – estas ainda amparadas pelo desajuste causado pelo ICMS menor dos combustíveis.
Contra o Ibovespa (IBOV3) se arruinando abaixo de 98 mil pontos, nesta terça (5), também pelo suporte da economia doméstica, o papel da Dias Branco dispara 3,55%, a R$ 27,70, às 16 horas.
A depreciação do cereal, principal matéria-prima da empresa, favorece a formação de preços de seus produtos no varejo, estimulando seus acionistas na Bolsa, Brasil, Balcão.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no LinkedIn!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!