Ação da Linx tem história “inigualável”, apontam analistas
A história de crescimento da Linx (LINX3) é inigualável, chama a atenção nesta sexta-feira (5) um relatório do BTG Pactual enviado a clientes com uma revisão das projeções para a empresa especialista em tecnologia para o varejo. Os analistas Carlos Sequeira, Bernardo Teixeira e Osni Carfi elevaram o preço-alvo de R$ 36 para R$ 45 e reiteraram a recomendação de compra.
Esqueça o Home Broker! Chegou a era do App Broker
A revisão vem após a publicação dos resultados do quarto trimestre de 2018 e de um roadshow com investidores e analistas, que reforçaram a visão de que a empresa, com o seu projeto Linx Pay, pode se tornar uma das líderes do segmento de meios de pagamento no Brasil.
O time do BTG fez um recorte do valor que poderia ser atribuído apenas a este segmento. Segundo os cálculos, a Linx Pay sozinha representaria R$ 23 por ação (da projeção anterior de R$ 14). A análise estima um crescimento de longo prazo da take rate (ganho por cada transação) de 0,65% a 0,75%, com um volume total de pagamentos chegando a R$ 100 bilhões em 2023 (de R$ 70 bilhões).
Transformacional
Sequeira, Sequeira e Carfi lembram que em dezembro passado, na publicação “Linx Pay poderia ser transformacional”, já tinham incluído algumas análises de sensibilidade mostrando como o valor justo deste negócio muda dependendo de variáveis-chave. Se a Linx atingir seu objetivo de volume de R$ 100 bilhões em 2023, com uma taxa (rake rate) de 1,3%, então a Linx Pay sozinha poderia valer R$ 36 e o preço-alvo pularia a R$ 58, um potencial superior a 50%.
Com a empresa prevendo triplicar suas receitas até 2023, analisar múltiplos de curto não parece fazer muito sentido, explicam os analistas. As métricas de 2019 e 20 não conseguem captar grande parte do crescimento esperado na Linx Pay e na Linx Digital. Quando o horizonte vai a 2021, no entanto, os múltiplos são “muito melhores”, com o Valor da empresa sobre o Ebitda abaixo de 13,8 vezes (de 30,8 vezes em 2019) e Preço sobre Lucro (P/L) de 25,3 vezes, contra 53,8 vezes.