Ação da JBS opera em queda, mesmo com compra da Rivalea na Austrália
As ações da JBS (JBSS3) operam em leve queda durante pregão desta terça-feira (08), apesar da maior processadora de carne do mundo ter firmado acordo para adquirir 100% da australiana Rivalea, por um valor de empresa (enterprise value) de US$135 milhões.
Por volta volta das 12h10 (horário de Brasília), as ações ordinárias da JBS caíam 1,24%, cotadas a R$ 29,38 cada. No mesmo instante, o Ibovespa (IBOV) cedia 0,31% a 130.375,27 pontos, apesar dos papéis da CVC Brasil dispararem mais de 7%.
Segundo informou a JBS mais cedo, a aquisição da Rivalea permitirá que a companhia aumente sua diversificação de produtos na Austrália, bem como cresça o volume de alimentos de maior valor agregado à base de carne suína na Primo, enquanto abre novas oportunidades para suínos australianos nos mercados doméstico e exportação.
A Rivalea é líder na criação e processamento de suínos na Austrália, responsável por 26% dos animais processados no país.
A JBS também lançou no exterior um Sustainability-Linked Bond, atrelado ao compromisso de redução de emissões de gases de efeito estufa.
A estrutura do título ligado a metas de sustentabilidade se alinha com a estratégia de reduções de emissões da empresa, traçada pelo Compromisso Net Zero 2040, anunciado em março, disse a JBS.