Ação da Fleury cai após resultado do 2º trimestre
A Fleury (FLRY3) divulgou o relatório de resultados do segundo trimestre de 2018, onde consta um crescimento de 12,7% na receita líquida, um Ebitda com incremento de 18,1% e um lucro líquido de R$ 86,6 milhões (1,4% inferior ao mesmo período no ano passado). As ações terminaram o dia em baixa de 1,76%, a R$ 27,40.
Já a margem líquida caiu 184 pontos-base, de 14,7% de 12,9%, mas isso tem relação com o aumento da taxa efetiva (Imposto de Renda e CSLL), que foi de 16,4% a 27,6%.
A receita líquida chegou a R$ 673,4 milhões, enquanto a bruta foi para R$ 728,1 milhões, um aumento de 12,6%. Já o Ebitda, que chegou a R$ 178,8 milhões, conta com uma margem de 26,6%, um aumento de 122 pontos-base em relação ao ano passado.
Segundo a empresa, apesar de durante a greve dos caminhoneiros o funcionamento das unidades ter sido normal, foi notado uma demanda menor, devido à dificuldade de locomoção das pessoas, assim como uma redução de pedidos médicos, o que prorrogou o impacto nas semanas subsequentes ao final da greve. “Ao final do trimestre, notamos efeito semelhante durante a Copa do Mundo, que provocou postergação de consultas médicas e demanda por exames”, destaca.
Avaliação
Segundo o Itaú BBA, o resultado veio em linha com a expectativa, apresentando tendências mistas. “Por um lado, mais uma vez houve um crescimento mais fraco da marca Fleury. Por outro lado, o desempenho forte das marcas regionais, combinado com a notável capacidade da empresa de expandir as margens operacionais, sustentou um resultado sólido”, destaca o banco em um relatório.
A equipe de análise aponta que os principais destaques foram: Expansão de receitas sem inspiração para a marca Fleury; A+ SP registrou um crescimento impressionante de 30% em relação ao ano anterior; Expansão do lucro bruto caixa de 17% ano a ano, apesar da participação da marca Fleury ter perdido participação nos resultados da empresa e sólida geração de caixa, 31% acima do ano anterior.