Ação da Embraer sobe com Boeing reiterando interesse em negócio
Investing.com – As ações da Embraer (EMBR3) são negociadas em alta de 1,29% a R$ 22,75 na tarde desta quarta-feira na B3. O mercado ainda aguarda a definição de uma possível fusão da fabricante brasileira com a norte-americana Boeing.
Em entrevista à Reuters, o presidente-executivo da Boeing, Dennis Muilenburg, destacou que a empresa vê um “excelente encaixe estratégico” em uma possível aquisição da fabricante brasileira de aviões Embraer, mas a operação não é essencial para o grupo.
“Na realidade estamos trabalhando nisso há muitos anos”, disse Muilenburg, descartando informações de que a Boeing está preocupada com o recente acordo entre a rival europeia Airbus e a fabricante canadense Bombardier.
“Se pudermos chegar a um bom acordo e que agregue valor aos nossos clientes e às nossas empresas, faremos isso”, disse Muilenburg em uma conferência com investidores em Miami, organizada pelo Citigroup. “Se não pudermos chegar ao fim linha, isso não altera a nossa estratégia. Este é um excelente complemento para a nossa estratégia, mas não é imprescindível.”
Os ativos da Embraer seguem o bom momento do mercado de ações, acumulando ganhos de 4,64% nos últimos seis pregões e de 38,55% desde a notícia de uma possível fusão, divulgada no dia 21 de dezembro.
Com Reuters
Por Investing.com