Ação da Embraer já caiu o bastante, e Ágora eleva recomendação de venda para neutra
A Ágora Investimentos elevou a recomendação da ação da Embraer (EMBR3), antes de venda, por enxergar um potencial de queda limitado no cenário mais pessimista. Ainda assim, a corretora decidiu pela indicação neutra.
“Ainda não achamos que é hora de ter excesso de peso na Embraer, dados os riscos relacionados à competição acirrada com a Airbus, apesar de sua avaliação parecer justa neste momento”, explicaram os analistas Victor Mizusaki e Flávia Meireles, que destacaram que os papéis da empresa de aviação caíram 16% desde o rebaixamento para venda.
O preço-alvo também foi alterado, de R$ 5 ao fim de 2020 para R$ 5,40 ao fim de 2021.
Expandindo a atuação
Na última semana, a Embraer anunciou o início das operações de dois jatos E195 no Vietnã por meio da Bamboo Airways. Os aviões entraram para a frota da companhia aérea em um contrato de arrendamento com a Great Dane Airlines.
Esse é o primeiro serviço com jatos oferecido para Con Dao. A Bamboo Airways é a primeira companhia a operar voos diretos à região tendo como pontos de partida Hanói, Hai Phong e Vinh.
Nessa fase inicial da operação, serão realizados dois voos diários na rota Hanói-Con Dao e voos diários de Hai Phong e Vinh para o arquipélago.