Ação da Cielo (CIEL3) está barata, aponta BTG
Os bons números do quarto trimestre da Cielo (CIEL3) mostram que as ações parecem baratas agora, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (3).
“Nos preços atuais, vemos a Cielo negociando perto de 6 vezes o preço sobre o lucro esperado para 2022, o que parece atrativo mesmo para uma empresa que passou por tanta coisa nos últimos anos. Apesar de nossa classificação neutra, nosso viés está se tornando mais positivo”, aponta o banco.
Os analistas Eduardo Rosman, Thiago Paura e Ricardo Buchpiguel ressalvam, contudo, que a Cielo é uma empresa menos ágil do que os novos entrantes, com vários problemas de legado e dificuldade de atrair talentos, enquanto a estrutura acionária pode continuar sendo um fardo.
Ainda assim, com melhores resultados operacionais da Cateno e bons números da Cielo, foco claro em sua agenda de melhoria de qualidade e eficiência operacional potencialmente maior, se os custos e despesas permanecerem sob controle no futuro, o BTG espera que a Cielo continue melhorando sua resultados nos próximos trimestres.