Ação da BRF está em um novo cenário, avalia Santander
A ação da BRF (BRFS3) está pronta para ganhar com uma conjunção de fatores positivos que se apresentou à empresa, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (1º).
“Acreditamos que a disciplina de precificação substancialmente melhorada da BRF, juntamente com a redução da tensão entre os EUA e a China em relação ao comércio, deve impulsionar os preços dos grãos abaixo do esperado no Brasil este ano”, avaliam os analistas Marcel Moraes e Luis Miranda.
Além disso, a China pode encontrar problemas para combater a peste suína africana, que é uma doença altamente fatal para suínos, e que poderia elevar os preços das proteínas nos próximos trimestres, ajudando ainda mais o retorno da BRF aos níveis históricos de lucratividade.
Com isso, o banco alterou a recomendação para as ações da BRF de manutenção para compra. O preço-alvo passou de R$ 23 para R$ 28,50.
“Embora acreditemos que a BRF ainda enfrente um ambiente volátil – um desafio para uma recuperação completa da lucratividade no curto prazo – as estimativas de consenso fracassam em precificar aumento esperado nos preços de proteínas no segundo semestre de 2019, devido ao aumento da peste suína africana na China”, dizem os analistas.
A estimativa para a BRF feita pelo Santander está 11% acima do consenso.