Ação da Braskem pode subir 50% no próximo ano, segundo Safra
O Banco Safra precificou a ação da Braskem (BRKM5) a R$ 78,00 no próximo ano, uma valorização de 50% ante o atual valor de referência do papel. Segundo análise do banco, os papéis da companhia atingiram recordes históricos ao longo deste ano, mas em seguida recuaram.
Porém, o relatório, assinado pelo analista Conrado Vegner, vê que a Braskem está “sendo negociada com um desconto de 27% em relação aos seus pares, em comparação com um desconto médio de 5 anos de 11%”.
Vegner considera que a geração de fluxo de caixa da companhia deve permanecer atraente nos próximos anos, apesar de uma contração dos spreads petroquímicos. “Com rendimentos de fluxo de caixa esperados de 21% e 11% em 2022 e 2023. O fluxo de caixa pode potencialmente se traduzir em dividendos atraentes.”
Além disso, o relatório destaca o aumento da probabilidade de uma oferta de ações, depois que as negociações para vender o controle da empresa a um único comprador não foram bem-sucedidas e os principais acionistas da companhia manifestaram a intenção de desinvestir.
Apesar disso, o analista do Safra menciona alguns riscos que podem comprometer o potencial da Braskem no próximo ano. Dentre eles: a retração mais rápida do que o esperado dos spreads petroquímicos; despesas adicionais com o evento geológico em Alagoas, que podem diminuir a distribuição de caixa para os acionistas; uma grande oferta de ações dos principais acionistas da empresa; e problemas operacionais nas fábricas.