Ação da BR Properties foge do óbvio e é alternativa de compra
A BR Properties (BRPR3) anunciou na última sexta-feira (15) a compra de um galpão industrial em mais um movimento de sua estratégia de posicionamento para um ciclo de crescimento amparado na retomada da atividade econômica, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (18). Foi a quarta aquisição nos últimos 12 meses.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
A compra do “Edifício Araucária” por R$ 32 milhões, localizado no município de Jarinú (SP) e com área bruta locável (ABL) de 14.388 m², segue a estratégia de reposicionamento da companhia no mercado de galpões industriais e logísticos, disse a empresa por meio de um comunicado. O imóvel faz parte do Centro Empresarial Espaço Gaia Terra, onde também se encontra o “Edifício Imbuia”, comprado em julho.
“Consideramos que a aquisição é coerente com a estratégia de crescimento da empresa no curto/médio prazo, com foco em aquisições de ativos industriais e torres corporativas em São Paulo. Apesar de vermos o acordo como positivo, não temos expectativas de que seja um catalisador para a ação, uma vez que o tamanho da operação é relativamente pequeno”, explicam os analistas Bruno Mendonça e Renan Manda.
O Santander reitera que observa ventos macroeconômicos favoráveis (queda nas taxas de juros, inflação e recuperação da atividade econômica), preparando o caminho para que a BR Properties apresente um ciclo de crescimento positivo no curto/médio prazo. A recomendação de compra foi reiterada, com um preço-alvo de R$ 14.