Ação da BB Seguridade é uma das mais defensivas para a crise, diz Santander
As ações da BB Seguridade (BBSE3) podem ser uma boa opção para passar pela crise do coronavírus, mostra relatório do Santander enviado a clientes nesta sexta-feira (19).
O analista Henrique Navarro, que se encontrou virtualmente com executivos da BB, vê a empresa mais resiliente para os próximos trimestres.
“A BB Seguridade é um dos melhores nomes defensivos para se manter durante a crise do coronavírus, o que, juntamente com a recente correção das ações, nos levou a atualizar nossa recomendação para compra”, afirmou.
Ele também destaca que “ficou menos negativo” com o potencial impacto de menores vendas de seguros nos canais tradicionais do Banco do Brasil (ou seja, sua rede de agências) devido as medidas de isolamento social.
Com isso, o preço-alvo das ações foi estabelecido em R$ 37 até o final de 2021, potencial de valorização de 33% em relação ao último fechamento.
IPO da Caixa Seguridade
Para o analista, embora a pandemia tenha adiado os planos do governo para o IPO da subsidiária de seguros da Caixa Econômica Federal, a operação provavelmente ocorrerá, potencialmente desbloqueando a percepção de valor para a BB Seguridade.
“As companhias de seguros entrarão em destaque e investidores construirão posições na BB para posteriormente serem usadas como fonte de financiamento para o IPO”, disse.
Riscos
O analistas também enxerga alguns potenciais riscos para a empresa, como a renegociação de contratos do Banco do Brasil com a BB Corretora, o crescimento mais lento, especialmente no caso de uma perspectiva econômica fraca, e as taxas de juros abaixo do esperado, impactando os resultados financeiros.