Comprar ou vender?

Ação da B3 deve despontar com queda de juros e aumento de volumes, diz Safra

20 ago 2019, 21:26 - atualizado em 20 ago 2019, 21:26
“O aumento dos volumes reflete a queda nas taxas de juros”, argumentam os analistas

A equipe de análise do Safra elevou o preço-alvo para as ações da B3 (B3SA3) de R$ 36,50 para R$ 52 ao avaliar os ganhos futuros com o cenário de queda de juros e aumento dos volumes, revela um relatório enviado a clientes.

Os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória incorporaram às estimativas os resultados do segundo trimestre de 2019, novas premissas macroeconômicas e uma nova taxa de desconto. A recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado), igual à compra, foi mantida.

“O nosso preço-alvo mais alto para a B3 é o resultado de volumes mais fortes nos segmentos de ações e derivativos, combinado com uma menor taxa de desconto. Também aproveitamos a oportunidade para incorporar ao modelo a nova forma de apresentação das linhas de receitas, que agora são divulgadas de maneiras mais simples e fáceis para entender todas as divisões de negócios”, apontam Azevedo e Dória.

Para eles, a expressiva movimentação em ações no terceiro trimestre de 2019, após a aprovação da reforma da Previdência e o corte de juros, sustenta a visão de que o crescimento do volume deve continuar a crescer no futuro, principalmente por conta do rebalanceamento dos portfólios dos investidores locais.

“O aumento dos volumes reflete a queda nas taxas de juros”, argumentam.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar