BusinessTimes

Arezzo está de salto alto na B3

21 fev 2019, 13:43 - atualizado em 21 fev 2019, 13:45

Por Investing.com – Depois de registrar queda de 23,67% no lucro líquido do quarto trimestre de 2018, para R$ 42,4 milhões, as ações da Arezzo (ARZZ3) operam em queda de 1,55% a R$ 53,32. A receita líquida da companhia teve alta de 13,37% de um ano para o outro, indo de R$ 363,6 milhões para R$ 412,21 milhões.

Veja como você pode se juntar ao Clube dos 5 Milhões de Reais, guiados por um especialista do mercado financeiro

Os ganhos de receitas foram impulsionados pelo crescimento de 5,5% na base anual (abertura líquida de 67 lojas nos últimos 12 meses) e um desempenho resiliente no multi (+12,3% no ano), franquia (+ 16,2%) e web-commerce (+ 25,4%). As vendas em mesma lojas tiveram crescimento de 9,2% a/a (um destaque positivo no trimestre)

As bandeiras Arezzo e Anacapri cresceram 9,7% e 30,5%, respectivamente na base anual, e as vendas no mercado externo impressionaram pelo aumento de 28,5% em reais (com queda de 18,8% nas exportações e alta na receita norte-americana).

Arezzo continua sendo um veículo premium e atrativo, diz BTG Pactual

O BTG Pactual avalia que os sólidos resultados da Arezzo não causaram grandes surpresas em relação ao esperado. Os analistas destacam que as ações caíram 2% no acumulado do ano, sendo negociadas a 24x P / L 2019, e a valorização não é uma pechincha.

Para a equipe do banco, dado o desempenho resiliente das marcas no mercado local, o potencial de e-commerce, crescimento do ROIC (29,2% no 4T18 vs. 27,4% no 4T17) e, principalmente, a operação nos EUA, a Arezzo continua sendo um veículo premium e atrativo no setor varejista brasileiro. A recomendação é de compra com preço-alvo em R$ 54,22.

Veja a íntegra do resultado:

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.