Ação da Ambev é a nova aposta em carteira Top 5 do Itaú BBA
O Itaú BBA retirou as ações da CCR (CCRO3) de sua carteira Top 5 para abrir caminho aos papéis da Ambev (ABEV3), revela um relatório enviado a clientes. “Seguindo as fortes quedas nas ações da companhia nos últimos dois pregões, preferimos realizar perdas e trocar as ações por uma nova opção defensiva”, aponta o time de estratégia composto por Lucas Tambellini, Fábio Perina e Tiago Binsfeld.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Sobre a Ambev, o banco lembra que a recomendação foi elevada recentemente de market perform para outperform como objetivo de reconhecer a combinação de bom momentum de curto prazo e rápida melhora nos resultados.
“Enxergamos na empresa uma boa opção de carrego no curto prazo, especialmente por acreditarmos em um possível cenário de realização de lucros nas próximas semanas. Nesse contexto, acreditamos que a Ambev pode desempenhar acima do índice Ibovespa, considerando a perspectiva de bons resultados e as quedas nos últimos três pregões”, ressalta o BBA.
O balanço do quarto trimestre de 2017 será publicado na próxima quinta-feira (1) e a estimativa é por um crescimento de 16,4% no Ebitda na comparação anual, suportado por melhores volumes e rentabilidade no Brasil. O preço-avo projetado para o final de 2018 é de R$ 25.
O portfólio é composto ainda pela Azul (AZUL4), Cemig (CMIG4), Tim (TIMP3) e Valid (VLID3). Em 2018, a carteira tem valorização de 26,2%.