CryptoTimes

Acala Network recupera quase 3 bilhões da stablecoin aUSD emitidos durante ataque

17 ago 2022, 16:26 - atualizado em 17 ago 2022, 16:26
Acala Network
A equipe de Acala Network suspendeu as atividades e conseguiu congelar endereços com a stablecoin emitida. (Imagem: Freepik/jcomp)

Acala Network, um parachain de Polkadot (DOT), disse ter recuperado 2,97 bilhões de 16 endereços que emitiram 3 bilhões da stablecoin Acala Dollar (aUSD), após um ataque envolvendo uma brecha na segurança no último domingo (14).

O problema aconteceu devido a um erro no código em um dos contratos autônomos de Acala Network que gerenciava o pool de liquidez iBTC/USD. O erro permitiu que alguns fornecedores de liquidez de Acala emitissem a stablecoin nativa e a movessem, de maneira ilegítima, para seu próprio controle.

Segundo a equipe por trás do parachain, 99% das “emissões errôneas” permaneceram nos endereços em Acala Network. A equipe suspendeu a cadeia de Acala e conseguiu congelar endereços com a stablecoin emitida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipe de Acala Network recupera maioria de aUSD

Após colocar a rede em modo de manutenção na segunda-feira (15), a equipe conseguiu recuperar 1.292 bilhão de aUSD. A quantidade foi queimada após a aprovação da proposta em uma votação de governança.

Em sua mais recente atualização, a equipe de Acala Network afirmou ter recuperado outro 1,682 bilhão em aUSD, a qual aumentou a quantidade total recuperada para 2,974 bilhões de Acala Dollar.

Essa quantidade adicional de 1,682 bilhão deverá ser queimada antes que o time retome as atividades na rede.

Enquanto isso, 48 milhões de aUSD ainda não foram recuperados, incluindo a quantidade da stablecoin que foi convertida e transferida para outros blockchains.

O incidente causou enorme volatilidade no preço de aUSD. A stablecoin ficou temporariamente abaixo de 0,01, perdendo mais de 99% de seu valor. Desde então, o preço de aUSD se recuperou – ainda não totalmente – e estava cotada a US$ 0,87 no momento de publicação desta notícia, segundo dados do CoinMarketCap.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.