Ibovespa (IBOV) vai subir em dia de votação da reforma tributária? Índice futuro abre em queda; dólar avança
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quinta-feira (6) em queda de 0,25%, aos 120.865 pontos. Enquanto isso, por volta das 9h02, o dólar recuava 0,07%, cotado a R$ 4,8443. No entanto, a moeda norte-americana logo virou para alta de 0,08%, a R$ 4,8516, por volta das 09h07.
Hoje, o Ibovespa (IBOV) deve buscar manter o avanço do dia anterior, em que fechou em alta de 0,40%, a 119.549,21 pontos.
Em dia de agenda de indicadores esvaziada, o foco do mercado segue na reforma tributária. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, já pautou a discussão e quer votar a proposta já nesta quinta-feira.
Os analistas da Guide Investimentos avaliam que o tema deve dominar as manchetes e, dada a expectativa de aprovação sem grandes alterações, tem potencial de destravar mais valor nos mercados.
- A reforma tributária voltou a ser o assunto do momento e pode impactar diretamente nos seus dividendos; entenda como clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
No cenário internacional, está em destaque a divulgação de indicadores de atividade nos Estados Unidos: pedidos de auxílio-desemprego; geração de empregos no setor privado (relatório ADP) em junho; índice de Serviços ISM e PMIs (Índices de Gerentes de Compras) de Serviços e Composto de junho.
Em Nova York, às 9h05, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq recuavam 0,49%, 0,50% e 0,47%, respectivamente.
Enquanto isso, a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, chegou hoje à China, onde terá reuniões com autoridades locais, a fim de estreitar relações entre as duas maiores economias do mundo.