Ibovespa (IBOV) vai manter alta com Vale (VALE3) no radar? Índice futuro abre em queda; dólar recua
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta terça-feira (18) em queda de 0,13%, aos 119.430 pontos. O dólar, por volta das 09h01, recuava 0,10%, cotado a R$ 4,8020.
Na véspera, o Ibovespa (IBOV) encerrou a sessão em alta de 0,43%, a 118.219,46 pontos.
A agenda de indicadores econômicos está cheia nos Estados Unidos. Hoje, saem os dados de vendas no varejo e produção industrial de junho.
Por aqui, depois do fechamento, a Vale (VALE3) divulga o seu relatório de produção do segundo trimestre. A avaliação é de que a empresa será a exceção desta nova temporada: o setor de mineração e siderurgia deve registrar resultados mais fracos devido a menores preços realizados das commodities e custos ainda inflacionados.
- TROQUE LOJAS RENNER (LREN3) POR ESTA AÇÃO: O analista Fernando Ferrer recomendou uma ação para substituir a fast fashion que tem potencial de DOBRAR DE VALOR na bolsa, veja qual é clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq recuavam 0,07%, 0,05% e % 0,13 respectivamente.
Analistas da XP Investimentos pontuam que os mercados globais negociam de lado no aguardo de mais divulgações de balanços de grandes bancos americanos.
Ainda, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse na segunda-feira (17) que acredita que o país está fazendo um bom progresso na redução da inflação e que não espera que a economia entre em recessão.
Dessa forma, analistas pontuam que o mercado segue de olho nas publicações de dados de atividade para avaliar o desempenho da economia americana, que podem influenciar as próximas decisões de política monetária.
* Com Juliana Américo