Ibovespa (IBOV) manterá fôlego em dia sem Wall Street? Índice futuro abre em queda, enquanto dólar cai
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta terça-feira (04) em queda de 0,14%, aos 121.460 pontos. Em linha, o dólar recua nesta manhã. Por volta das 9h02, a moeda norte-americana caía 0,26%, cotada a R$ 4,7953.
Devido ao feriado da Independência nos Estados Unidos, o mercado local estará fechado o dia todo. Dessa forma, analistas da XP e Guide pontuam que, por aqui, o dia deve ser liquidez reduzida.
Na véspera, o Ibovespa (IBOV) conseguiu iniciar a semana com fôlego renovado e encerrou o pregão em alta de 1,34%, a 119.672,78 pontos.
No cenário nacional, entre os indicadores econômicos o destaque vai para a produção industrial de maio e os emplacamentos de junho.
Já no lado político, a reforma tributária está dando o que falar dentro e fora de Brasília. O Governo Federal tem tido dificuldade de convencer os Estados, que afirmam que vão perder autonomia do que é arrecadado, e alguns setores econômicos, que estão preocupados com um aumento dos impostos.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM JULHO: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado de hoje (03), assista aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
As Bolsas globais amanhecem sem uma direção única devido ao feriado. Neste contexto, os índices futuros americanos apresentam uma queda leve nesta manhã, com o S&P 500 e o Nasdaq recuando 0,1%.
A XP pontua que os investidores seguem aguardando a divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve amanhã (5), na qual esperam detalhes sobre a percepção do colegiado em relação aos núcleos de inflação.
Na Europa, as principais bolsas operam sem uma direção clara, também com liquidez reduzida devido ao feriado americano.