Selic frustra o mercado: Ibovespa futuro recua enquanto dólar oscila
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quinta-feira (22) em queda de 0,76%, cotado aos 121.795 pontos. O dólar, por sua vez, começou a sessão de hoje entre perdas e ganhos — às 9h28 a moeda recuava 0,05%, a R$ 4,7607.
O mercado deve se ajustar ao posicionamento mais duro do Copom de ontem (21). O BC retirou do comunicado sobre a Selic o trecho que mantinha viva a possibilidade de retomada do ciclo de alta, mas não trouxe menções obre um eventual movimento de afrouxamento da política monetária.
“Esperamos um dia mais fraco para a bolsa local, que além do Copom sofre com contágio de um ambiente externo mais adverso”, dizem os analistas da Guide.
- O Banco Central jogou um balde de água fria em quem esperava sinais de corte na Selic nas próximas reuniões. E agora? Assista ao Giro do Mercado de hoje (22) clicando aqui e saiba o que fazer com os seus investimentos. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Os ativos de risco globais abrem a sessão com viés baixista, com os investidores também internalizando mais uma rodada de banqueiros centrais duros.
O Banco da Inglaterra deve anunciar mais um aumento da taxa no Reino Unido e Jerome Powell, Presidente do Federal Reserve, reiterou que os juros ainda vão subir nos Estados Unidos.
Em Nova York, às 08h15, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam 0,37%, 0,36% e 0,46%, respectivamente.