Ibovespa vai abrir junho otimista? Índice futuro sobe com PIB e exterior; dólar quebra sequência de altas
O Ibovespa futuro abriu a sessão desta quinta-feira (1) em alta de 0,89%, valendo 109.770 pontos. Os mercados operam hoje em um ambiente mais favorável, diz a Guide.
As ações a nível global estão subindo depois que a Câmara dos Representantes nos Estados Unidos aprovou o acordo para evitar calote. Além disso, ontem autoridades do Federal Reserve sugeriram uma pausa nos aumentos das taxas de juros.
Já na Europa, o índice de inflação da zona do euro mostrou recuo maior que o esperado.
Em Nova York, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,02%, 0,24% e 0,20%, respectivamente, às 08h20.
O dólar, por sua vez, começou o pregão de hoje em queda de 0,34%, cotado aos R$ 5,0400.
A divisa norte-americana reverte a valorização dos últimos três dias, quando subiu ajudada por um panorama mais pessimista para as moedas emergentes, diz o gerente da mesa de operações da StoneX, Marcio Riauba.
O que move o dia?
-
- ESTREIA NO MONEY TIMES!
GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca. É HOJE!
- ESTREIA NO MONEY TIMES!
No Brasil, o foco está no dado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre. A alta no indicador foi puxada, principalmente, pelo ótimo desempenho do setor agropecuário no período.
No exterior, o destaque fica com os dados de emprego dos EUA e o PMI da indústria do instituto ISM, às 11h.
Além disso, o dado de PMI industrial que saiu ontem na China veio mais forte que o esperado e está tendo impacto positivo nas commodities metálicas.