Ibovespa recupera otimismo: Índice futuro dispara com IPCA-15 e NY; dólar sobe
O Ibovespa futuro abriu a sessão desta quinta-feira (25) em alta de 0,75%, cotado aos 110.655 pontos. Hoje, os investidores se atentam ao IPCA-15 de maio, que, em termos estruturais, “foi positivo”, segundo o economista chefe da Ativa, Étore Sanchez.
O mercado acompanha a composição do indicador da inflação em busca de pistas sobre a possibilidade de uma queda antecipada da Selic no curto-prazo, afirma a Guide.
Em Nova York, após uma nova sessão de quedas, os ativos de risco ensaiam uma sessão de recuperação. Às 08h35, os futuros de S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,56%, 1,87%, respectivamente, enquanto Dow Jones recuava 0,35%.
Os indicadores reagem aos sinais de avanços nas negociações pela elevação do teto da dívida nos Estados Unidos e um guidance de vendas “extremamente positivo” da gigante do setor de tecnologia, Nvidia, diz a Guide.
O dólar, por sua vez, iniciou o pregão de hoje em queda de 0,28%, valendo R$ 4,9480, mas, depois, firmou alta.
O que mais move o dia?
Lá fora, novas notícias sobre o teto da dívida animam os mercados. No fim da tarde de quarta-feira (24), o líder da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, mostrou otimismo com relação às chances de que a Casa Branca e Republicanos cheguem a um acordo a tempo de evitar um calote da dívida.
-
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Na agenda econômica, investidores aguardam mais uma leitura do PIB do 1T23 nos EUA.
Ainda na parte da manhã, o mercado recebe o índice de atividade nacional do Fed de Chicago para abril, além dos pedidos de auxílio-desemprego semanais e os números de vendas pendentes de moradias em abril.