Ibovespa pega carona no IPCA: Índice futuro amplia ganhos, enquanto dólar testa alta
O Ibovespa futuro abriu a sessão desta quarta-feira (7) em alta de 0,64%, aos 116.040 pontos. No Brasil, o dia é pautado pelos dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que saiu hoje cedo.
O IPCA desacelerou para 0,23% em maio, com a inflação atingindo os 3,94% em 12 meses, abaixo do esperado, aponta o IBGE.
Com a desaceleração, os analistas da Guide esperam mais uma rodada de fechamento dos juros DIs, além de algum sustento ao movimento de alta do Ibovespa verificado na terça-feira (6).
O indicador deve ser avaliado com uma lupa pelos investidores, que recentemente tem aumentado apostas em uma queda da Selic já na primeira decisão do Copom no segundo semestre deste ano.
-
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
Já os mercados globais iniciam o dia de lado, com investidores avaliando novos sinais de fraqueza na China e na zona do euro.
Em Nova York, em meio à agenda vazia, os indicadores futuros operam sem forças, penalizados pelas altas de juros. Às 08h45, os futuros de Dow Jones, caia 0,02%, enquanto S&P 500 e Nasdaq subiam 0,09%, 0,09%, respectivamente.
O dólar, por sua vez, operava em queda de 0,06%, cotado a R$ 4,9093, no começo do pregão. A moeda norte-americana, entretanto, testava alta.