Ibovespa vai ter dia positivo? Índice futuro acompanha NY; dólar tenta defender os R$ 5
O Ibovespa futuro abriu a sessão desta terça-feira (30) em alta de 0,42%, valendo 111.360 pontos. O índice segue “travado”, mas ainda em viés de alta, afirmam os analistas da Terra.
O futuro do Ibovespa segue o mesmo caminho dos mercados norte-americanos, que amanhecem positivos, após retorno do feriado do Memorial Day nos Estados Unidos, e ainda repercutindo o acordo em torno da dívida americana.
Em Nova York, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,01%, 0,58%, 1,34%, respectivamente, às 08h45.
O dólar, por sua vez, começou o pregão de hoje em queda de 0,11%, cotado aos R$ 5,0118. A moeda mostra reação ao suporte do canal de baixa, diz a Terra.
O que move o dia?
Nos EUA, após o presidente Joe Biden e o líder da Câmara Kevin McCarthy chegarem a um acordo preliminar para suspender o teto da dívida, as lideranças já articulam a aprovação da proposta em votação que deve acontecer na quarta (31). A medida afasta a possibilidade de um calote antes de as reservas do Tesouro se esgotarem, afirma a XP Investimentos.
-
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Além disso, na agenda internacional de hoje, o destaque vai para o índice de confiança do consumidor de maio nos EUA e o índice PMI composto de maio na China.
No Brasil, as atenções ficam voltadas para a divulgação do IGP-M de maio.