Mercados

Ibovespa vai ter dia positivo? Índice futuro acompanha NY; dólar tenta defender os R$ 5

30 maio 2023, 9:08 - atualizado em 30 maio 2023, 9:12
Ibovespa Dólar
Ibovespa futuro segue em viés de alta (Imagem: Patricia Monteiro/Bloomberg)

O Ibovespa futuro abriu a sessão desta terça-feira (30) em alta de 0,42%, valendo 111.360 pontos. O índice segue “travado”, mas ainda em viés de alta, afirmam os analistas da Terra.

O futuro do Ibovespa segue o mesmo caminho dos mercados norte-americanos, que amanhecem positivos, após retorno do feriado do Memorial Day nos Estados Unidos, e ainda repercutindo o acordo em torno da dívida americana.

Em Nova York, os futuros de Dow JonesS&P 500 e Nasdaq avançavam 0,01%, 0,58%, 1,34%, respectivamente, às 08h45.

O dólar, por sua vez, começou o pregão de hoje em queda de 0,11%, cotado aos R$ 5,0118. A moeda mostra reação ao suporte do canal de baixa, diz a Terra.

O que move o dia?

Nos EUA, após o presidente Joe Biden e o líder da Câmara Kevin McCarthy chegarem a um acordo preliminar para suspender o teto da dívida, as lideranças já articulam a aprovação da proposta em votação que deve acontecer na quarta (31). A medida afasta a possibilidade de um calote antes de as reservas do Tesouro se esgotarem, afirma a XP Investimentos.

Além disso, na agenda internacional de hoje, o destaque vai para o índice de confiança do consumidor de maio nos EUA e o índice PMI composto de maio na China.

No Brasil, as atenções ficam voltadas para a divulgação do IGP-M de maio.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar