Mercados

Ibovespa futuro avança nesta quarta (28) à espera dos ministros de Lula; dólar recua

28 dez 2022, 9:10 - atualizado em 28 dez 2022, 9:10
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro sobe e dólar recua na abertura desta quarta (Imagem: Facebook/B3)

O Ibovespa futuro abriu esta terça-feira (27) em alta de 0,43%, cotado aos 110.565 pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou no vermelho, com desvalorização de 0,38%, aos 110.095 pontos. 

Às 09h05, o dólar operava em queda de 0,53%, valendo R$ 5,2650. 

Na terça-feira (26), o dólar era vendido a R$ 5,28. A moeda subiu frente ao real, com atenções voltadas para as nomeações ministeriais do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e para os efeitos da flexibilização da política de Covid zero na China.

Hoje, os mercados globais passaram a desandar, salvo poucas exceções. O temor de recessão econômica nas principais economias do planeta em 2023 volta a tomar conta do imaginário dos investidores.

Os índices futuros de ações em Nova York oscilam entre perdas e ganhos e próximos da estabilidade nesta manhã, com traders já se preparando para 2023 e implicando em menor liquidez no mercado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar