Mercados

Ibovespa futuro amplia otimismo de ontem e dólar opera sem forças nesta quinta

20 out 2022, 9:07 - atualizado em 20 out 2022, 9:08
Mercados
Dólar recua e Ibovespa futuro sobe na abertura desta quinta (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O dólar abriu esta quinta-feira (20) em queda de 0,46%, valendo R$ 5,2458. No último pregão, de quarta-feira (19), a moeda era vendida a R$ 5,27.

Ainda nesta manhã, às 9h05, o Ibovespa futuro operava em alta de 0,77%, cotado aos 119.165 pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no verde, valorizando 0,47%, aos 118.250 pontos.

Mercados hoje

Ibovespa aposta na ‘virada’ de Bolsonaro e deve seguir descolado do vaivém no exterior

Ibovespa deve seguir descolado dos mercados globais nesta quinta, onde o rali do mercado de baixa (“bear market rally”) tem vida curta. Ainda assim, a alta do petróleo deve renovar o fôlego da Petrobras (PETR3; PETR4), com a aposta do investidor na “virada” de Jair Bolsonaro (PL) para vencer a eleição animando a bolsa brasileira.

Pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana mostram aproximação do candidato à reeleição ao rival Lula (PT) na disputa presidencial devido à diminuição do voto nulo ou branco. Ao mesmo tempo, a queda na rejeição ao atual presidente alimenta expectativas de mudança no resultado das urnas no último domingo do mês (30).

Porém, assim como os ativos de risco lá fora, os negócios locais não devem se iludir. Ainda que os levantamentos mostrem um estreitamento na diferença entre Lula e Bolsonaro, o petista ainda leva vantagem numérica. Com isso, não se pode descartar momentos de volatilidade nas ações e no dólar, com os investidores buscando sinais de mudança de clima nas eleições na reta final do segundo turno.

*Com Olivia Bulla

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar