Mercados

Dólar e Ibovespa futuro operam sem forças, de olho em Brasília

11 jan 2023, 9:17 - atualizado em 11 jan 2023, 9:17
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro sobe e dólar recua na abertura desta quarta-feira (Imagem: Facebook/B3)

O Ibovespa futuro abriu esta quarta-feira (11) em alta de 0,13%, cotado aos 112.065 mil pontos. O índice oscilava de olho nas movimentações em Brasília.

Hoje, Simone Tebet (MDB-MS), ministra do Planejamento e Orçamento, anuncia secretários da Pasta, e o mercado segue atento às ameaça de novos atos antidemocráticos.

Na terça-feira (10), o índice futuro fechou com valorização de 1,56%, aos 111.920 pontos. 

O dólar operava em leve queda de 0,07% hoje, a R$ 5,1963. Após poucos minutos da abertura do pregão, a moeda norte-americana oscilava e avançava 0,10%.

Na véspera, a divisa era vendida a R$ 5,20. O dólar teve forte queda, com a moeda brasileira se beneficiando de fluxos para a bolsa local e de uma reação forte das instituições brasileiras aos ataques antidemocráticos, em movimento amparado ainda pelo clima benigno no exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa hoje acende sinal de alerta com ameaça de novos atos antidemocráticos

Ibovespa deve trocar o rali dos últimos cinco dias pela cautela. A convocação para novos atos antidemocráticos em todas as capitais hoje acende o sinal de alerta não só do governo, mas também do mercado.  

Com isso, os desdobramentos após o ocorrido em Brasília no domingo (8) voltam ao radar dos investidores. Até então, o Ibovespa absorvia as cenas de vandalismo com a invasão às sedes dos Três Poderes, vendo os episódios como um “tiro pela culatra”.

*Com Olivia Bulla e Reuters