Mercados

Dólar e Ibovespa futuro buscam estabilidade nesta sexta (2); veja o que move o dia

02 dez 2022, 9:11 - atualizado em 02 dez 2022, 9:11
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro sobe e dólar recua nesta sexta (Imagem: Facebook/B3)

O Ibovespa futuro abriu esta sexta-feira (2) — dia de jogo da Seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 — estável. O índice caía na abertura, mas virou para alta de 0,04%, cotado aos 111.615 pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o dia no vermelho, com desvalorização de 1,08%, aos 111.536 pontos. 

Ainda nesta manhã, o dólar também operava entre perdas e ganhos hoje. Às 9h05, a moeda recuava 0,10%, valendo R$ 5,1797.

Na quinta-feira (1), o dólar era vendido a R$ 5,19. No primeiro pregão de dezembro, a moeda fechou perto da estabilidade, com a fraqueza internacional da divisa norte-americana, após dados terem mostrado arrefecimento da inflação nos Estados Unidos, dividindo atenções com receios domésticos sobre a PEC da Transição..

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa olha para o exterior em busca de rali de fim de ano

Ibovespa iniciou dezembro pisando no freio, com os investidores desconfiados quanto ao espaço para engatar um rali de fim de ano. O mercado aguarda definição sobre quem será o ‘posto Ipiranga’ do presidente eleito e também sobre qual será o tamanho da PEC da Transição.

Ainda assim, a percepção de que os juros dificilmente vão abandonar a faixa ao redor de 14% inibe qualquer melhora da bolsa brasileira, tornando a visão sobre a inflação e o crescimento econômico menos otimista. Então, só um “empurrãozinho” dos mercados globais é capaz de dar carona ao Ibovespa para uma arrancada final.

*Com Olivia Bulla

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.