Ibovespa (IBOV): Inflação dos EUA vai animar a Bolsa? Índice futuro avança e dólar recua
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quarta-feira (12) em alta de 0,20%, aos 119.445 pontos. Já o dólar, por volta das 09h01, recuava 0,06%, cotado a R$ 4,8508.
Na véspera, o Ibovespa (IBOV) fechou em queda de 0,61%, a 117.219,95 pontos. Na mínima do dia, chegou a ficar abaixo dos 116 mil pontos.
O foco dos investidores está na agenda econômica desta quarta, sendo destaque o Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos (CPI, na sigla em inglês).
As projeções apontam para uma alta mensal de 0,3% em junho. Já na base anual, a inflação deve desacelerar de 4% para 3,1%. O núcleo da inflação, que exclui os preços voláteis de energia e alimentos, também deve ser menor, passando de 5,3% para 5%.
Além disso, o Federal Reserve também divulga o livro bege, relatório sobre as condições econômicas de cada um dos distritos do banco central americano.
- Inflação cai pela 1ª vez desde outubro, e vai puxar a Selic junto: Veja a melhor forma de investir para ganhar dinheiro neste cenário no Giro do Mercado, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Em Nova York, às 9h, os futuros de S&P 500, Dow Jones e Nasdaq avançavam 0,26%, 0,16% e 0,35%, respectivamente.
Na avaliação dos analistas da XP Investimentos, os mercados estão antecipando uma desaceleração nos números de inflação ao consumidor nos EUA, o que pode aliviar as expectativas em relação à política monetária futura.