Mercados

Ibovespa futuro sobe à espera do Copom e dólar recua; veja o que move o dia

26 out 2022, 9:05 - atualizado em 26 out 2022, 9:07
Mercados
Dólar recua e Ibovespa futuro sobe na abertura desta quarta (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O dólar abriu esta quarta-feira (26) em queda de 0,50%, valendo R$ 5,2903. No último pregão, de terça-feira (25), a moeda era vendida a R$ 5,3167.

Ainda nesta manhã, às 9h02, o Ibovespa futuro operava em alta de 0,44%, cotado aos 116.640 pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no vermelho, desvalorizando 1,63%, aos 116.130 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa segue sem trégua e mantém cautela a três pregões das eleições

Ibovespa está a apenas três pregões do segundo turno das eleições e a disputa acirrada entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) inibe uma trégua nos negócios. O sinal negativo vindo dos mercados lá fora tende a elevar a cautela por aqui, com os investidores buscando proteção no dólar.

É visível o clima de tensão entre as ações brasileiras, com as crises recentes na campanha do atual presidente apagando os fortes ganhos da “cesta Bolsonaro”. Ao mesmo tempo, crescem as compras de empresas que podem se beneficiar de um eventual novo governo petista, como os setores de educação e as construtoras.

Ainda assim, as incertezas em relação a quem será o candidato vitorioso no domingo (30) e o risco de contestação do resultado das urnas deixa os negócios oscilando ao sabor do noticiário político. Por ora, as pesquisas eleitorais seguem mostrando um cenário de estabilidadecom vantagem numérica para o petista. Por tudo isso, o cenário local pode ficar complicado a partir da noite de domingo – e segunda-feira tem pregão local.

*Com Olivia Bulla

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.