De olho na reunião do CMN: Ibovespa futuro abre em alta, enquanto dólar recua
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta quinta-feira (29) em alta de 0,49%, cotado aos 119.160 pontos. Já o dólar operava em queda de 0,26%, a R$ 4,8378, por volta das 09h02.
O mercado está de olhos e ouvidos voltados para a reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN). O grupo se reúne hoje para debater como ficam as metas de inflação: além de definir a meta de 2026, também está na pauta uma eventual mudança no tempo para atingir essas metas.
Neste cenário, a XP Investimentos pontua que espera uma manutenção da meta de inflação em 3% para os próximos anos, porém com ampliação formal do seu horizonte de convergência.
- Nvidia (NVDC34) ficou no passado: Veja aqui qual é a ação de tech que promete bombar, segundo o analista Richard Camargo. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
“Esta definição tem influência relevante sobre o comportamento das expectativas inflacionárias de médio prazo e, consequentemente, a condução da política monetária”, diz a corretora.
No cenário internacional, os principais índices dos Estados Unidos passam por correção, mesmo após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmar no Fórum do Banco Central Europeu (BCE) que o FOMC não descarta subir os juros de forma contínua.
Em Nova York, às 9h, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,28% e 0,28% e 0,34% respectivamente.