Dólar luta para não perder os R$ 4,95, enquanto Ibovespa futuro mostra recuperação
O dólar abriu a segunda semana de maio em queda de 0,04%, cotado a R$ 4,9499, mas tentava inverter para alta. Na sexta-feira (5), a moeda norte-americana teve baixa de 0,97%, na menor cotação de encerramento desde 17 de abril.
Já o Ibovespa futuro iniciou a sessão desta segunda-feira (8) em alta de 0,13%, aos 106.730 pontos. O índice entrou em tendência de recuperação, afirma a Terra Investimentos.
Além disso, nesta manhã, o minério de ferro e outras commodities sobem com o impulso de possível nova regulação na China. Segundo a Guide, a notícia pode impulsionar a demanda industrial e também com alguns dos maiores bancos chineses a reduzirem os juros de seus depósitos.
Em Nova York, os índices acionários futuros amanheceram de lado. Às 8h43, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,22%, 0,18% e 0,01%, respectivamente.
Para ficar de olho na semana
No Brasil, a semana contará com a ata do Copom na terça-feira (9). Além disso, a divulgação do IPCA sai na sexta-feira (12).
No noticiário político, os destaques ficam para o arcabouço fiscal e os novos nomes para a diretoria de política monetária do Banco Central.
-
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Nos EUA, o investidor segue dividido entre o risco de uma crise bancária e a chance de o Federal Reserve parar de subir o FFR já na próxima reunião.
Esta semana será importante para a confiança dos investidores, ao passo que a agenda americana contará com o CPI de abril e discursos de membros do Fed, após o período de silêncio pré-FOMC das últimas semanas