Mercados

Dólar e Ibovespa futuro operam sem forças nesta quinta-feira (27); veja o que move o dia

27 out 2022, 9:05 - atualizado em 27 out 2022, 9:05
Mercados
Dólar sobe e Ibovespa futuro recua na abertura desta quinta (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O dólar abriu esta quinta-feira (27) em alta de 0,10%, valendo R$ 5,3858. Em poucos minutos de pregão, a moeda já inverteu o cenário positivo e passou a cair 0,12%.

No último pregão, de quarta-feira (26), a moeda era vendida a R$ 5,3804.

Ainda nesta manhã, às 9h02, o Ibovespa futuro operava em queda de 0,56%, cotado aos 114.580 pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no vermelho, desvalorizando 0,78%, aos 115.220 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa segue sem alívio em meio à escalada da tensão eleitoral

Ibovespa segue sem ter nenhuma sessão de alta nesta semana que antecede o domingo de eleiçõesapós cair forte ontem pelo terceiro pregão seguido. E o clima de cautela tende a seguir elevado nesta quinta, em meio à escalada da tensão eleitoral e aos resultados decepcionantes das big techs em Nova York.

A disputa acirrada entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) combinada com o clima de polarização que divide o país deixa dúvidas sobre o que esperar após o resultado oficial das urnas. O receio é de que haja contestação, em uma versão mais agressiva do que se viu em 2014.

Portanto, diante dessa situação delicada, há um risco institucional, ao menos de curto prazo. E isso inibe qualquer expectativa de recuperação da bolsa brasileira. Ao contrário, os investidores devem estar preparados para muita tensão até amanhã, sem chances de um alívio – inclusive no dólarque ontem fechou no maior valor em quase um mês.

*Com Olivia Bulla

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.