Dólar e Ibovespa futuro operam em alta nesta sexta-feira (14); veja o que move o dia
O dólar abriu esta sexta-feira (14) em alta de 0,28%, a R$ 5,2775. No último pregão, de quinta-feira (13), a moeda era vendida a R$ 5,2626.
Ainda nesta manhã, às 9h05, o Ibovespa futuro operava em alta de 0,17%, cotado aos 116.190 pontos. Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no vermelho, desvalorizando 0,63%, aos 115.990 pontos.
Mercados hoje
Ibovespa hoje: Após inflação nos EUA, temporada de balanços agita mercados
Nesta manhã, os futuros dos índices de ações norte-americanos não registram uma reversão substancial e alternam leves altas e baixas, em um intenso vaivém, sem direção definida para o dia. Isso mostra que a recuperação da véspera nos mercados internacionais era isenta de qualquer mudança de fundamento.
Não é que a alta dos preços nos EUA esteja perto do pico. Nem que o Federal Reserve irá alterar seu plano de voo na condução da alta dos juros. O rali de quinta-feira, tido como um dos “giros mais loucos” da história, refletiu a expectativa pelos balanços de grandes bancos.
A temporada de resultados nos EUA começa hoje com a divulgação de pesos-pesados do setor bancário, como JPMorgan, Wells Fargo, Morgan Stanley e Citigroup. A sexta-feira (14) também prevê os números das vendas no varejo norte-americano em setembro (9h30), além da confiança do consumidor, medido pela Universidade de Michigan (11h).
Porém, nada disso deve mudar o cenário econômico ruim – e não apenas nos EUA. A série de problemas enfrentados na Europa, em meio à crise energética e à delicada situação no Reino Unido, somada à desaceleração da atividade na China cria um círculo vicioso, que se espalha entre os ativos globais de risco.
*Com Olivia Bulla
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.