Dólar vai recuperar os R$ 5? Moeda abre otimista; Ibovespa futuro segue refém do exterior
O dólar abriu o último pregão da semana em leve alta de 0,04%, cotado a R$ 4,9844, após um dia encerrar estável. Já o Ibovespa futuro iniciou a sessão desta sexta-feira (5) em alta de 0,11%, aos 104.015 pontos.
A moeda norte-americana voltou a testar a região de suporte, enquanto o índice futuro se reaproxima dela, afirma a Terra Investimentos.
Em Nova York, os índices acionários operam em alta, após desempenho fraco nos últimos pregões. Os investidores aguardam a divulgação do relatório oficial de emprego nos Estados Unidos de abril. O mercado projeta a criação de 185 mil empregos, com aumento da taxa de desemprego para 3,6%. Segundo a XP, o payroll é crucial para determinar os próximos passos da política monetária.
Às 8h40, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,53%, 0,61% e 0,67%, respectivamente.
Os mercados hoje
As Bolsas globais caminham para fechar a semana em tom de recuperação, afirma a Guide. O movimento é pautado na retomada parcial dos bancos americanos e no avanço dos papéis de tecnologia, após a Apple trazer números bons de vendas ontem (4).
No Brasil, o mercado segue refém do ambiente externo. O destaque vai para a continuidade nas críticas do governo à atuação do Banco Central mesmo após um comunicado ligeiramente menos duro contribuir para a queda das taxas futuras na quinta-feira, avaliam os analistas.
-
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
No pano de fundo, um novo avanço dos preços do petróleo, que têm operado em queda livre nas últimas semanas, também pode fornecer algum fôlego ao Ibovespa.