O que esperar do Ibovespa em semana curta? Índice futuro tenta se apoiar no petróleo, enquanto dólar recua
O Ibovespa futuro abriu a sessão desta segunda-feira (5) em queda de 0,28%, cotado aos 112.920 pontos, mas desacelerava a baixa. O índice supera a resistência e testa a média móvel de 200 dias, diz a Terra.
O dólar, por sua vez, começou o pregão em alta de 0,22%, cotado aos R$ 4,9679. A moeda, no entanto, oscilava entre perdas e ganhos.
Os mercados globais operam sem direção clara nesta manhã. Em Nova York, às 08h47, os futuros de Dow Jones e S&P 500 avançavam 0,05 e 0,03%, respectivamente, enquanto Nasdaq recuava 0,17%.
Entre os destaques do dia está o corte de 1 milhão de barris de petróleo por dia a partir do mês que vem pelo governo da Arábia Saudita. A decisão foi isolada e veio após a reunião da OPEP+ de domingo (4) manter o volume que estava antes definido.
-
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
Além disso, o presidente dos Estado Unidos, Joe Biden, sancionou a lei que suspende o teto da dívida americana por dois anos, evitando um calote histórico.
Para hoje, o mercado também acompanha a divulgação do índice PMI de serviços da ISM nos EUA referente ao mês de maio.
No Brasil, o Ibovespa pode se beneficiar da alta do preço do petróleo no mercado internacional, diz a Guide. Na manhã de hoje, a commodity do tipo Brent subia 2,09%, a US$ 77,72.