Mercados

Ibovespa futuro segue NY à espera de Petrobras (PETR4), enquanto dólar busca recuperação

11 maio 2023, 9:10 - atualizado em 11 maio 2023, 9:10
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro recua e dólar sobe na abertura desta quinta (11) (Imagem: Facebook/B3) 

O Ibovespa futuro iniciou a sessão desta quinta-feira (11) em queda de 0,54%, aos 108.350 pontos. Já o dólar abriu o pregão de hoje em alta de 0,27%, cotado a R$ 4,9559.

Em Nova York, os índices acionários futuros operam em mistos, com os investidores ainda repercutindo os dados do Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos, divulgados ontem. 

Segundo a Guide, o CPI de abril, apesar de ainda mostrar uma inflação elevada, trouxe sinais importantes de moderação do ímpeto da alta dos preços, o que corrobora a pausa sinalizada pelo Federal Reserve após a última decisão do FOMC.

Às 8h20, Dow Jones e S&P 500 recuavam 0,25% e 0,03%, respectivamente, enquanto a Nasdaq avançava 0,05%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agenda do dia

Na agenda de hoje, o destaque vai para os dados do Índice de Preços ao Produtor (PPI) de abril dos EUA e a decisão sobre juros do Banco da Inglaterra (BoE).

No Brasil, com agenda de indicadores vazia, o foco é para a temporada de resultados, com empresas importantes como Petrobras (PETR4), JBS (JBSS3), Sabesp (SBSP3), B3 (B3SA3) e Cyrela (CYRE3) reportando balanços.

Além disso, o mercado acompanha os bastidores do trâmite da nova regra fiscal no Congresso. O governo aumenta esforços para consolidar uma base de apoio e reverter a sua primeira derrota, que ocorreu quando deputados reverteram as mudanças propostas pelo governo para o saneamento.

O mercado também aguarda os dados de inflação (IPCA) na sexta-feira (12).

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.