Mercados

Dólar vai sustentar a alta hoje? Moeda sobe, enquanto Ibovespa futuro cai de olho em Campos Neto

25 abr 2023, 9:21 - atualizado em 25 abr 2023, 9:26
B3 Ibovespa 56
Dólar busca recuperação após testar suporte do canal de baixa (Imagem: Facebook/B3)

O dólar abriu o pregão desta terça-feira (25) em alta de 0,33%, cotado a R$ 5,0502. A moeda norte-americana se recuperar em parte da queda de 0,5% frente ao real de ontem. 

Já o Ibovespa futuro abriu a sessão de hoje em baixa de 0,37%, aos 105.360 pontos. O índice segue os indicadores acionários de Nova York, que operam em baixa à espera dos resultados de Google e Microsoft. Além das big techs, também a divulgam seus números hoje nomes do consumo discricionário, como General Motors, McDonalds, Visa e Pepsico. 

Por volta das 08h15, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam 0,27%, 0,43% e 0,36%, respectivamente.

Na agenda internacional, destaque para os dados de confiança do consumidor de abril nos EUA, enquanto no Brasil, a atenção fica para a divulgação das vendas no varejo de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa mira Campos Neto

Ainda hoje, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de uma audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ele deve ser questionado  sobre os motivos para manter a taxa Selic em 13,75% ao ano.

Apesar da pressão sobre o presidente do BC, os analistas da Terra Investimentos afirmam que não é esperado que a audiência tenha qualquer influência sobre a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) na próxima semana.

Além disso, a temporada de resultados chama a atenção dos investidores. Hoje, o Santander (SANB11) divulgou balanço.

Os mercados seguem avaliando os impactos da inflação global acima das metas, condições financeiras ainda apertadas, e a economia brasileira sofrendo com um aumento dos riscos fiscais nos resultados das empresas brasileiras, segundo a XP Investimentos.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.