Ibovespa futuro recua de olho no arcabouço fiscal e na Selic; dólar tenta buscar os R$ 4,80
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta terça-feira (20) em queda de 0,26%, cotado aos 122.120 pontos. O dólar, por sua vez, começou a sessão de hoje em alta de 0,16%, valendo R$ 4,7847.
As bolsas globais estão abrindo em queda, enquanto com os yields dos Treasuries americanos sobem. O movimento parece ser mais uma ajuste após a forte alta recente, dizem os analistas da Guide.
No Brasil, hoje o Copom inicia sua reunião de dois dias para a decisão da taxa de juros. Por aqui, o evento mais aguardado pelos investidores é a decisão desta quarta-feira (21).
- Os analistas da Empiricus Research estão de olho em uma empresa que pode te dar dinheiro enquanto salva a sua casa, e o ticker dela foi revelado no Giro do Mercado de hoje (19). Para saber qual é, é só clicar aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e acompanhe a live de segunda a sexta-feira ao meio-dia.
A taxa deve ser mantida em 13,75%, mas o comunicado do Banco Central deve vir mais brando, uma vez que já há espaço para cortes nas próximas reuniões, diz a Guide. O mercado aumenta a precificação de um corte mais cedo da Selic, na reunião de agosto.
Além disso, é previsto que ainda hoje o projeto do arcabouço fiscal seja votado no Senado, mas é possível que ela seja atrasada para amanhã. Apesar da votação, a proposta já está bem precificada no mercado, então ela não deve gerar um impacto relevante nos preços dos ativos, afirmam os analistas.