Mercados

Dólar volta a subir e Ibovespa futuro recua nesta quarta; veja o que move o dia

19 out 2022, 9:05 - atualizado em 19 out 2022, 9:05
Mercados
Dólar sobe e Ibovespa futuro recua na abertura desta quarta (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O dólar abriu esta quarta-feira (19) em alta de 0,70%, a R$ 5,2774. No último pregão, de terça-feira (18), a moeda era vendida a R$ 5,2405.

Ainda nesta manhã, às 9h05, o Ibovespa futuro operava em queda de 0,24%, cotado aos 117.420 pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no verde, valorizando 1,55%, aos 117.700 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa é conduzido por ventos vindos do exterior e sinais de virada de clima nas eleições

Ibovespa tenta engatar o terceiro dia consecutivo de ganhos nesta quarta, ainda sem ver tempo ruim nesta semana, depois de terminar a semana passada sem um pregão em alta. Os ventos favoráveis vindos do exterior impulsionam os ativos de risco locais.

Em resumo, dois eventos positivos ajudam a dar sustentação aos mercados globais, em especial às ações. Primeiro, a mudança de planos na questão fiscal do Reino Unido, com os investidores acreditando que, tendo derrubado o chanceler e o primeiro-ministro britânicos, agora podem também levar o Banco da Inglaterra (BoE, o banco central inglês).

Porém, a inflação ao consumidor (CPI) no Reino Unido acima das expectativas relembra que a Europa ainda tem um longo caminho de aperto dos juros pela frente. Aliás, na zona do euro, o CPI ficou dentro do esperado em setembro, mas ainda sem forças para descartar uma recessão mais profunda no velho continente.

Seja como for, com a solução da crise da dívida britânica encaminhada, é a animação com a temporada de balanços nos Estados Unidos que dá ritmo aos negócios. Netflix, ontem à noite, disparou quase 15% no after hours, após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2022.

*Com Olivia Bulla

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.